Comment
*
*
*
*

sexta-feira, setembro 15, 2006

Em Busca de Algo

Parto em busca de algo que procuro,
Percorro os caminhos do meu imaginário
E sinto-me perdido nas teias de sonhos desfeitos.

Cada um tem uma história, uma vivência,
Um pedaço de mim...
Cada um foi vivido intensamente,
e em cada um há um rosto que amei,
Um rosto que me olhou mas não me viu.

A reflexão sobre momentos passados não me atemoriza,
Julgo ter dado mais do que recebi, e isso tranquiliza-me;
Não, nem tudo é assim tão simples...
Se procurar bem certamente vou encontrar
Rostos que me olharam e eu não quis ver,
Dedos que me apontaram, sofrimentos que fiz sentir.

Como uma manta de retalhos,
Cada momento é diferente, cada um tem a sua origem,
Um objectivo concreto que nem sempre foi alcançado.

É nesta amálgama, onde espaço e tempo se fundem,
Que me sinto à deriva...
Talvez em busca de um rosto que me queira ver e me aceite,
Não deixando que o sonho se desfaça.

Apesar de tudo,
Tu que ao leres descobriste um pouco mais de mim,
Não me vires a cara, nem me apontes um dedo,
Não te envergonhes de partilhar comigo a Tua presença.
E, um dia recorda-me, se puderes,
com a suavidade dos sonhos que vivi.




5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

que bem se está aqui...que calmaria que transmite esta ilha.jinho

3:16 da manhã  
Blogger JP said...

Caríssimo,

A vida é feita de encontros, desencontros e experiências vividas. Por cada olhar que cruza o teu, há informação que se troca. Apenas tens de te manter atento, e crescer com quem te rodeia; não sejas tu a ilha.

2:42 da tarde  
Blogger WHITE ANGEL said...

Deixo-te apenas uma frase:

Minha maior alegria é a certeza de que, quando necessitar de um amigo...
jamais estarei só...


Beijos com carinhos...

10:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todo o excelente texto merecia um comentário linha a linha mas sou preguiçosa e fico-me apenas por esta linha

"Não te envergonhes de partilhar comigo a Tua presença."

Claro que não me envergonhava, até te propus uma ida ao cinema... Tu é que não quiseste sair com a gente... Será que tavas envergonhado? ;)

Gosto de falar contigo...
Beijão muito grande e muitos parabéns pelo teu espaço... É lindo e respira-se muito bem aqui. A música é linda!

9:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

(Minha) definição de poeta: aquele que consegue transmitir por palavras tudo (ou quase) aquilo que os outros (nós comuns mortais) apenas conseguimos sentir.

(tendo em conta esta definição) Quem lê mais este pedacinho de ti penso não ter qualquer dúvida que és na realidade um poeta!

Obrigado por partilhares :)

10:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home