Comment
*
*
*
*

sexta-feira, setembro 29, 2006

No meu refúgio

Todos temos um lugar onde vamos quando nos sentimos cansados e abalados psicologicamente.
Esta semana senti necessidade de REGRESSAR ao meu refúgio...

...a Serra de Sintra...
................que me viu sorrir...
.................................que me viu chorar...
.....................................................que saudades que eu vou sentir desta Serra.

Lá encontro paz interior e harmonia.


Foi lá que escrevi este post

Aqui no meu refúgio
Este recanto para onde corro
Fujo ao mundo
Parto para longe de tudo.
Aqui perco a noção do tempo
E na sombra da vida
No silêncio deste abrigo
Sonho, sonho, e volto a sonhar...

Aqui no meu refúgio
Onde me isolo do mundo
Procuro...Procuro palavras.
Palavras minhas,
De preferência não muito usadas
Para expressar o que sinto.
Procuro na garganta, mas só acho um nó!
Procuro na cabeça, e perco-me na confusão!
Procuro no coração, deparo-me com o silêncio...

Aqui no meu refúgio
Convivo com o silêncio das palavras
Das palavras que não disse
Das palavras que também não escutei.
Aqui nas muralhas do meu refúgio
Neste património mundial da serenidade
Encontro a paz interior e harmonia
Que tanto procurava...Que tanto queria.

Que bem que me faz respirar os ares daquela magnifica Serra de Sintra...

PS: Para todos os que tem visitado a minha " ilha" aqui fica o meu carinho... são sempre bem-vindos.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Meu Amigo cada um é como é ? mas por mais que possas sentir falta de estar fisicamente neste teu refugio ele estará sempre dentro de ti, é só procurares ;)
Por outro lado, podes encontrar outros ?refúgios? ou, pelo menos, outros locais onde te sintas bem?

12:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estive la hoje...

Cat

8:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O meu refugio é o mar! E por acaso hoje também fui até ele :D Não fui em fuga, mas sim matar saudades dele e ouvi-lo... Tem sempre tanto a dizer :)

"Aqui no meu refúgio
Convivo com o silêncio das palavras
Das palavras que não disse
Das palavras que também não escutei."

Pois... É geral, tb tive e tenho muita coisa que não disse e digo e muita coisa que não escutei e escuto :)
E tb "procuro palavras" "Para expressar o que sinto.
Procuro na garganta, mas só acho um nó!
Procuro na cabeça, e perco-me na confusão!
Procuro no coração, deparo-me com o silêncio..."

e elas não vêm e por isso o escrever, para mim, torna-se uma missão quase impossível. Daí a minha necessidade de por vezes agarrar nos vossos textos e levá-los até ao meu blog :) Um destes dias serás o contemplado! Já tás a merecer!

Vais ter saudades dessa serra linda mas vais ter outras "serras" onde poderás ir e vais ter sempre "Leiria" aqui para qdo precisares :P

Beijinhos grandes e votos de um óptimo domingo!

2:27 da manhã  
Blogger WHITE ANGEL said...

Todos temos o nosso refúgio, onde pensamos, sofremos, sorrimos, enfim, onde recuperamos força e coragem para seguir em frente...
Força...
Beijos com carinhos...

5:45 da tarde  
Blogger LadyMarmalade said...

"If you have a sacred space and take advantage
of it and use it every day, something will happen? Your sacred space
is where you can find yourself again and again."

2:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home