Comment
*
*
*
*

sábado, outubro 07, 2006

No Silêncio da Noite...

O sol poente despede-se lentamente,
Aos poucos as estrelas aparecem no silêncio.
Neste mar de estrelas...
Sinto-me menor que um grão de areia,
Uma pequena partícula do Universo.

Os minutos passam vagarosamente...
O vento sussurra aos meus ouvidos,
Zumbidos ecoam na noite,
Murmúrios escondidos.
Apenas os sons me acompanham,
Sons rasteiros, sons voadores
Ecos de cantos, vozes, uivos ferozes...
Não causam mais tremores do que todas as minhas dores!

As horas passam tortuosamente...
Até os sons da noite já me deixaram.
Apenas as folhas caem sem destino pela noite dentro...
O silêncio traz-me profundas recordações!
E ela não vem...
"Oh Lua, passa por aqui!
Olha o meu coração, leva para fora a tristeza
Acaba com a solidão."

As horas continuam a "arrastar-se" pelo tempo...
No silêncio da solidão,
O som de uma lágrima cai lentamente
Rolando pelo meu rosto.
A Lua, surge por fim, detrás das nuvens,
Vem amenizar o meu sofrimento,
Vem tranquilizar o meu coração...
Acalmar os meus pensamentos.
Finalmente deixei de estar só.

Conto-lhe tudo o que me vai na alma,
Os meus medos e segredos,
Os meus sonhos e fantasias,
Liberto o meu coração durante horas a fio...

Até que a noite termina...
As nuvens surgem novamente,
A noite desaparece no horizonte
Rompe o primeiro raio de sol.
E o sol que me olha com vontade de acolher
Resiste a contemplar a natureza que brilha.
A lua ainda paira no céu
Dizendo em tom de despedida:
"Adeus! Vou-me agora
Para propiciar nova aurora!"
Olho-a triste e digo:
"Adeus! Até à próxima aurora,
Vou voltar à minha solidão..."

"Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão."
Vinicius de Moraes

3 Comments:

Blogger WHITE ANGEL said...

A Noite a minha conselheira!!!!
A Lua companheira dos apaixonados e dos solitários!!!!
Mais um excelente poema!!!!
Não te esqueças que a seguir à noite vem o dia com o Sol a dizer-nos que vale a pena ter esperança na felicidade...
Beijos com carinhos...

9:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adoro esta tua Ilha, esta música tb é minha preferida e na solidão da noite estar nos "braços" de um anjo numa "ilha" mesmo que esteja perdido, é muito bom!Muito tranquila esta tua ilha!gostei muito! por isso deixo aqui muitos carinhos :-):-):-)
Sony

2:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"No silêncio da solidão,
O som de uma lágrima cai lentamente
Rolando pelo meu rosto."

Isto é que eu não queria... Sei que chorar às vezes ajuda mas tudo o que é demais tb faz mal!

"Finalmente deixei de estar só."

Mas não foi só agora :O Amigos tens desde há muito tempo ;)

Gostei muito deste texto...
Adoro o fim-de-dia e o que se lhe segue, a noite! Realmente a Lua tem sido uma grande companheira...

"Adeus! Até à próxima" vez!

Beijinhos grande

4:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home