Comment
*
*
*
*

quarta-feira, outubro 18, 2006

Seguir Em Frente... Por mim

Acho que finalmente vou ser capaz de deixar-te partir. Chorar o passado não me levará jamais a lugar algum. A vida é, apercebi-me, como um rio que corre sempre na mesma direcção sem jamais andar para trás.

Ao meu pequeno cais chegam diariamente inúmeros barcos, transportando pessoas que ora me são especiais ora não desempenham mais que um papel de figurantes nos meus dias. Houve uma altura em que quiseste o papel principal nesta peça de teatro em que eu serei o eterno protagonista e também já houve um tempo em que eu quis que o fosses. Infelizmente não coincidiram. O acto chegou ao fim, a cortina caiu e a peça acabou sem palmas. E eu, absorto na falta que me fizeste, não dei pelos aplausos de quem permanecera comigo.

Tu partiste do meu pequeno porto seguro em busca de algo que não encontraste em mim noutras paragens. Agora vagueias à mercê das correntes do rio. Sinceramente não sei se algum dia voltarás e, a cada dia que passa, apercebo-me de que a tua memória e todos os sentimentos que me despertava se esbatem algures dentro de mim.
A cada dia deste jovem Outono que ainda agora começou dou-me conta dos pequenos pormenores que são meus e que me alegram...

A vida é feita de ciclos e, por isso, às vezes também há gente que regressa com a corrente. Tal como não percebo muitas vezes porque soltam as amarras quando partem, também não compreendo o porquê de voltarem a ancorar neste meu cais. E o certo é que, de momento, não me interessa. O que eu sei é que, aos poucos, estas pessoas e outras novas que cheguem vão ocupando o vazio que deixaste na minha vida... e quem sabe não chegará em breve alguém para preencher o lugar que deixaste vago no meu coração...

No fundo eu só quero amar. Quero amar e ser amado, não por aquilo que queiram ver em mim, mas por aquilo que sou cá dentro e que nunca muda. Quero um amor daqueles que vencem mil e uma adversidades e vivem felizes para sempre. Quero olhar para trás ao fim da vida e poder dizer que amei de todo o meu coração e que não podia ter sido mais feliz. Um dia pensei poder compartilhá-lo contigo, mas, ao que parece, era simplesmente algo que não estava destinado a acontecer. Perdi uma oportunidade única talvez, mas outras virão, com outra pessoa que me consiga tocar de maneira mais profunda. Quem sabe essa pessoa já não tarda? Quem sabe se já não chegou? Quem sabe não partiu e vai regressar? Só o tempo... e eu, por ora, não tenho pressa para nada senão para ser feliz, vivendo um dia de cada vez à espera de um momento que, cedo ou tarde, vai chegar e mudar a minha vida para sempre...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Amigo não há dúvida q tens o dom da palavra!

Entrando na tua metáfora? eu para ti devo ser um mercador errante que surge de vez em quando. Um coleccionador de coisas raras e delicadas com quem acabas por vender mais do q compras ;) ?

Metáforas à parte acho q sabes mas quero aqui reafirmar q podes sempre contar com este teu amigo para tudo o q estiver ao meu alcance.

De resto apenas quero referir q, na minha opinião, este teu estado de espírito é uma óptima forma de enfrentar o futuro? a vida é bela, em vez de darmos cabo dela devemos sim goza-la o melhor possível!

Um grande abraço e o meu continuo mt obrigado por continuares a brindar-nos com estes textos maravilhosos q produzes.

10:38 da tarde  
Blogger WHITE ANGEL said...

Tens aqui um texto cheio de sentimento...
Não sei o que hei-de escrever...
Amar, ser amado e ser feliz... penso que é o que todos queremos e precisamos...
Desejo-te muita sorte neste novo caminho que encontraste...
Tudo de bom, mesmo!!!!
Beijos com carinhos...

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já tive oportunidade de te dizer que este teu texto me deixou a chorar...
Vou só comentar algumas partes que me tocaram mais por este ou aquele motivo!

"Acho que finalmente vou ser capaz de deixar-te partir."
Tu não achas, tu VAIS ser capaz! Aliás, acho que a parte pior já está passada!

"Ao meu pequeno cais chegam diariamente inúmeros barcos, transportando pessoas"
Ao meu cais, entre outras pessoas chegaste tu, e espero mesmo que o acto não chegue ao fim, a cortina não caia e a peça não acabe!

"Quero amar e ser amado, não por aquilo que queiram ver em mim, mas por aquilo que sou cá dentro e que nunca muda."
Queres e vais ser... Esta parte todos queremos, todos lutamos para o ter mas nem todos têm até agora essa sorte. Tu podes estar neste grupo mas tb é certo que, uma pessoa tão sensível como tu, mais dia menos dia, vai ser bafejada por essa sorte! Não desistas nunca!

"Quero olhar para trás ao fim da vida e poder dizer que amei de todo o meu coração e que não podia ter sido mais feliz."
Pois, também quero poder dizer, mais feliz não podia ter sido :D
É um desejo mais que justo!

"não tenho pressa para nada senão para ser feliz"
Não tenhas... a pressa é inimiga da perfeição e qdo menos esperares a felicidade está em ti...

Beijinho muito, muito grande e tudo de bom para ti meu amigo lindo!

6:23 da tarde  
Blogger Unknown said...

Á meu amigo lindo!!!
Que palavras deliciosas,na simplicidade destas, mostrou o que nos torna perfeitos, que é o amor.
Parabens! Suas palavras nasceram sob medida da alma.
Beijos

2:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home