Comment
*
*
*
*

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Continuar...!?

Continuo sem perceber porque é que coisas simples se transformam em grandes complicações... provavelmente não vou obter aqui a resposta... Se não complicássemos tanto a nossa e a vida dos outros não seríamos todos mais felizes? E digo isto pelas mais variadas razões... e porque afinal o objectivo continua a ser "Ser feliz".

Perguntei recentemente a alguém qual a sua noção de felicidade, o que lhe fazia feliz.


A resposta foi que a felicidade é um estado passageiro e que provavelmente não haveria uma felicidade duradoura... que a natureza e que todos os seus elementos que acarretam uma "energia positiva" são o que podem desencadear o sentimento de felicidade.


Esqueceu-se das pessoas... engraçado como as pessoas nem sempre entram na ideia de "ser feliz" umas das outras. São opiniões é certo, coisas pessoais, formas de ver e viver a vida, mas fiquei a pensar... afinal onde param as pessoas no ideal que temos e tenho sobre "ser feliz"?


Serão a família, aqueles a quem amamos, os amigos capazes de nos ajudarem a alcançar a felicidade (tenho tantas saudades :-( )? Estará a felicidade num gesto de carinho, numa palavra agradável, num sorriso quem sabe ou estaremos assim tão desacreditados nas pessoas que já nem valorizamos nada disto? Mesmo com fé diminuída cada vez mais nas pessoas penso que não, logo continuo a pensar que tudo isso é importante para sermos felizes. Não serão esses pequenos gestos, em especial de quem gostamos, que nos fazem sentir amados, queridos, e não será essa uma parte importante do "ser feliz"?

Vista da janela da minha sala no Funchal... uma "janela para o mar"



Um sorriso vale por mil palavras, tal como um olhar ou um gesto e na medida certa provocarão a quem dirigidos uma sensação de bem estar, talvez a tal felicidade passageira... Quantos de nós tivemos oportunidade de senti-la e de permitir que alguém seja agraciado por ela e passamos ao lado? Quantas vezes ficamos distraídos com outras coisas e perdemos o momento... porque complicamos...

Quero coisas simples, quero preto no branco sem rodeios, quero entender e fazer-me entender... Não quero complicar nem perder o momento de "ser feliz" e quero saber aproveitar a minha oportunidade para fazer alguém feliz... Peço muito?

3 Comments:

Blogger cacharel said...

Não, não pedes lindo... muitas vezes não basta só querermos porque infelizmente os outros também têm a sua função e nem sempre estão lá... quando vamos em direcção a eles.

A felicidade conquista-se sem uma fuga constante do medo, do sofrimento e da dor. Num mundo onde impera inevitavelmete estas realidades, só temos que aprender a as trancender e as transformar.
Senão, a nossa felicidade permanecerá numa simples miragem...

Jinhos perfumados e bom fim de semana******

3:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu Amigo, não consegui resistir a comentar esta! :)

Primeiro um reparo, ao teu reparo, à resposta da tal pessoa a quem pediste opiniã: quero acreditar q considera q as pessoas são "elementos da naturaza" pelo q não se esqueceu das pessoas! ;)

Depois, dizer q concordo q não há felicidade constante mas momentos de felicidade que podemos e devemos coleccionar!

Por fim desejo-te toda a sorte nessa busca do "keep it simple" pq, por mais q possa parecer, a vida não é simples ou pelo menos, é muito mais facil complicar do que simplificar... é paradoxal mas é verdade!

Ora aqui temos outro assunto para conversarmos (em breve espero) :)

Abraço

11:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não és o único perdido na ilha ultra periférica, tamém sou da Madeira, estou perdido na saudade de querer estar no Porto, mais propriamente, enfim, palavras que quê? Para quê querer justificar o injustificável?
Tens uma vista bonita da tua sala...
.
.
.

4:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home