Comment
*
*
*
*

sexta-feira, junho 01, 2007

Noticias de mim...

Não é verdade nem mentira que o dia esteja cinzento, mas eu sei que está, ou talvez eu esteja. Sempre tive dificuldades em distinguir o interior do exterior, o côncavo do convexo, o dentro do fora, o eu dos outros. Este facto trouxe-me bastantes problemas ao longo da vida e vi-me forçado, inúmeras vezes, a explicar aos outros aquilo que, no geral, chamavam as minhas distracções e, nalguns casos, os meus "eclipses".


Fortim do Faial


As coisas são o que são e disso nunca tive dúvidas, embora saiba perfeitamente que não é verdade nem mentira que o sejam. A realidade e a ficção são duas faces da mesma moeda, por assim dizer. Foi nisto que sempre acreditei e toda a gente que me conhece sabe que é assim.

Ultimamente tenho andado um pouco ausente... eu sei e não o nego. A verdade é que senti necessidade de estar fechado na minha "concha" (aprendi isso com uma amiga há uns tempos atrás) - num local só meu onde ninguém possa entrar... Nessa concha procuro a explicação para muitas coisas, tento perceber como e porque cheguei onde estou... procuro saber para onde vou, se é que vou para algum lado... procuro uma luz para a minha vida!

Curral das Freiras - visto da Eira do Serrado

"Escreve. Seja uma carta, um diário ou umas notas enquanto falas ao telefone, mas escreve. Procura desnudar a tua alma por escrito, ainda que ninguém leia; ou, o que é pior, que alguém acabe lendo o que não querias. O simples acto de escrever ajuda-nos a organizar o pensamento e a ver com mais clareza o que nos rodeia. Um papel e uma caneta fazem milagres, curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida. As palavras têm poder."

Paulo Coelho, in "Maktub"


Aproveitei os concelhos de Paulo Coelho, e nestes dias de "concha" tenho posto a escrita em dia...

O coração dos homens é um livro onde se podem ler e escrever todas as histórias. E todos os outros livros só existem por referência a esse livro primeiro, e sem ele nada seriam.
A verdadeira literatura só existe no coração dos homens. Por isso eu Continuo a ler e a escrever, e faço-o com o coração.

A vocês amigos e leitores que me visitam na minha "ilha" fica um obrigado por lerem o que o meu coração vai "escrevendo".

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ola
nem sempre é facil entenermo.nos a nós mesmos, por isso temos a necessidade de nos fexar no nosso casulo (ou concha.... as vezes é preciso refletitir... por isso precisamos de nos isolar...
tb eu escrevo o que me vai na alma e no coração... ajuda-me a seguir em frente em vez de fikar a matutar sempre no mesmo...em tempos "concha" é a minha tábua de salvação...
e eu continuarei a vir ler de coração aberto, akilo q o teu coração escreve...

bjos sempre doces

(p.s. eu tb gosto mto de paulo coelho... grandes liçoes de vida... e tb gostei mto do ensinamento do bezerro... é mto verdadeiro... os humanos limitam-se a ir atras uns dos outros... neste momento o meu caminho, limita-se a descobrir-me... e tentar fazer alguma coisa por mim mesma... erguer-me para uma nova caminhada, ainda que nao saia do mesmo sitio ;D)

4:33 da tarde  
Blogger Moonlight said...

Adivinha quem voltou….

Parece que consegui resolver o meu problema informático. Pelo menos até ao próximo….

LOL

7:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O teu coração escreve sobre algo que me é familiar....
Tu tens uma concha...? Eu tenho uma caverna...mas por vezes é demasiado fria..Vou arranjar um concha tb:)
Beijo para ti

11:49 da manhã  
Blogger K471 said...

De Paulo Coelho, o único comestível é "11 Minutos".
Sarah McLachlan já vale todos os créditos ;)
Lindo texto este entre o bem e o mal, o certo e o errado.
Gosto das diferenças, sobretudo o "eu"...

9:16 da tarde  
Blogger Carla said...

( `♥.¸*O*
`♥.¸ )**P*
( `♥.¸***T*
`♥.¸ )****I*
( `♥.¸*****M*
`♥.¸ )**O*
( `♥.¸***
`♥.¸ )***F*
( `♥.¸***I*
`♥.¸ )****M*
( `♥.¸******
`♥.¸ )*D*
( `♥.¸**E*
`♥.¸ )*s*
( `♥. **E*
`♥.¸ )***M*
( `♥.¸****A*
`♥.¸ )*****N*
( `♥.¸******A*
`♥.¸ )*P*
( `♥. **R*
`♥.¸ )***A*
`♥.¸ )*T*
( `♥. **I*

Bjos

9:25 da tarde  
Blogger Marisa Reis said...

Ainda bem que regressas-te gosto imenso de ler o que escreves... já que não te posso ter por perto pelo menos assim estamos mais próximos... que a vida te sorria em cada dia que passa...

beijinhos

1:53 da tarde  
Blogger cacharel said...

Olá Lindo!
Que bom saber que o teu refúgio resume-se numa conchinha. Sabes, um dia ao dizer usso a uma amiga, ela respondeu-me com um sorriso: "Ainda bem pq a conchinha vai aquecer depressa e tu sairás dela rapidamente sem ar..."
Se fosse algo confortável, ficaríamos lá para sempre...:((
Adoro te ler e sinto que a tua vontade de sair dessa conchinha é grande. Tu consegues lindo!
Como já leste no meu cantinho, há dias q tb eu me sinto assim... felizmente o sol volta a brilhar.

GMT (muitoooooooooo).
Beijo doce e perfumado*

1:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Man ás vezes mais vale estar só que mal acompanhado, temos que atravessar o deserto com dignidade, dando atenção á nossa saude, e carreira, pq uma coisa é certa os " verdadeiros amigos" ´são como as estrelas, podemos nao os ver, mas eles estao sempre lá.
Abraço musculado...CRL fds tenho dito

10:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home